RSS

Blog

Quem é Aderi Costa?

Nascido no vilarejo de Cabrais, município de Santo Antônio do Monte – MG, iniciou sua carreira aos 14 anos de idade auxiliando seu irmão retratista. Suas primeiras fotografias foram realizadas em eventos, tais como casamentos e festas.

Aos 18 anos mudou-se para capital mineira, onde cursou teatro. Lá desenvolveu ainda mais sua aptidão, realizando fotos mais artísticas juntamente com seus colegas atores.

Após 7 anos trocou Minas Gerais pelo Rio de Janeiro, buscando um maior reconhecimento profissional e uma nova área dentro da fotografia. Fez capas de discos e fotos de divulgação de filmes.

O ingresso na publicidade se deu aos 30 anos, quando trabalhou no estúdio da agência publicitária DPZ. Em seguida inaugurou seu primeiro grande estúdio, na Avenida Beira Mar, Centro do Rio.

Entre os 35 e 45 anos estabeleceu de vez seu nome no meio publicitário, recebendo em 2002 o prêmio de fotógrafo do ano pela Agência Brasileira de Propaganda (ABP), conquista essa que conseguiu novamente no ano de 2009.

No ano de 1999 realizou o sonho de construir o maior estúdio de fotografia e locação do Rio de Janeiro, o Studio do Cais, que além de contar com dois espaços voltados para fotografia passou, em 2010, a ter um estúdio de cinema.

Assista o o making of  da nova fase da marca enfim com Ìsis Valverde feito por Aderi :

<

 

1 Comentário:

  • ago 30 | author: Paula Guedes

    Aderi é um dos maiores fotógrafos do Mundo.
    Fui fotografada por ele no século passado e conheci o estúdio
    Ainda construção.
    Vou ligar para você Aderi.Beijos
    Paula Guedes
    (Actriz)

    Responder
Desenvolvimento Web Rio de Janeiro